Estudos

UNÇÃO DOBRADA


Introdução: Precisamos tomar posse da porção dobrada do Espírito Santo, isto é, a plenitude do Espírito, para vivermos uma vida de conquistas no sobrenatural. O Pai quer nos dar muito mais do seu Espírito, para que isto aconteça precisamos de ousadia, disposição e perseverança em buscá-lo. Ter o Espírito Santo e ser cheio do Espírito Santo não é a mesma coisa. Você poderá viver uma vida cristã natural ou uma vida cristã sobrenatural, tudo vai depender do seu nível de comunhão e relacionamento com Deus. Contudo, somente com a porção dobrada do Maravilhoso Espírito Santo é que você terá uma vida de conquistas no sobrenatural e milagres.

Vejamos as situações adversas que Elizeu enfrentou e sua perseverança no seu discipulado com Elias.

1. Perseverança em caminhar com Elias
a. Elizeu estava sendo tratado no seu caráter, a área da disposição e determinação de fazer a vontade do Senhor: “Disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou a Betel. Respondeu Eliseu: Tão certo como vive o Senhor e vive a tua alma, não te deixarei. E, assim, desceram a Betel. Disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou a Jericó. Porém ele disse: Tão certo como vive o Senhor e vive a tua alma, não te deixarei. E, assim, foram a Jericó. Disse-lhe, pois, Elias: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Tão certo como vive o Senhor e vive a tua alma, não te deixarei. E, assim, ambos foram juntos” (Vs.2,4,6).
b. Elizeu estava sendo tratado em seu caráter na área de obediência e fidelidade em seguir ao Senhor.

2. Perseverança em crer diante da incredulidade
Elizeu se dispôs em crer mesmo diante da incredulidade dos discípulos dos profetas – “Foram cinquenta homens dos discípulos dos profetas e pararam a certa distância deles; eles ambos pararam junto ao Jordão. Então, Elias tomou o seu manto, enrolou-o e feriu as águas, as quais se dividiram para os dois lados; e passaram ambos em seco” (vs.7,8).
a. A incredulidade gera maldição (Nm 14.5-12).
b. A incredulidade nos afasta do Deus vivo (Hb 3.12).
c. A incredulidade traz derrotas e bloqueia o cumprimento das promessas de Deus na nossa vida (Mt 13.58).

3. Elizeu perseverou diante do Jordão
a. Todo servo de Deus enfrentará o Rio Jordão - “Foram cinqüenta homens dos discípulos dos profetas e pararam a certa distância deles; eles ambos pararam junto ao Jordão. Então, Elias tomou o seu manto, enrolou-o e feriu as águas, as quais se dividiram para os dois lados; e passaram ambos em seco” (vs.7,8).
b. Antes de uma grande benção enfrentaremos o desafio de atravessar o Jordão.
c. exemplos de Jordões que se colocam diante de nós:
- Jordão da enfermidade (Is 53.4,5; Is 38.17).
- Jordão da insegurança ou indecisão (Sl 25.12-14).
- Jordão do medo (Is 41.10; Js 1.9).
- Jordão do desânimo
- Jordão das dificuldades financeiras (Fl 4.19).
- Jordão da desavença familiar (I Jo 3.8).

4. Mudanças e transformações que ocorreram na vida de Elizeu
a. Recebeu porção dobrada do ministério de Elias (vs.9-14).
b. Renunciou completamente ao passado – “tomando as suas vestes, rasgou-as em duas partes” (v.12b).
c. Passou a viver com um nível de autoridade espiritual mais elevada – “Então, levantou o manto que Elias lhe deixara cair e, voltando-se, pôs-se à borda do Jordão. Tomou o manto que Elias lhe deixara cair, feriu as águas e disse: Onde está o Senhor, Deus de Elias? Quando feriu ele as águas, elas se dividiram para um e outro lado, e Eliseu passou” (vs.13,14).
d. O sobrenatural passou a fazer parte do seu cotidiano – “Os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que é bem situada esta cidade, como vê o meu senhor, porém as águas são más, e a terra é estéril. Ele disse: Trazei-me um prato novo e ponde nele sal. E lho trouxeram. Então, saiu ele ao manancial das águas e deitou sal nele; e disse: Assim diz o Senhor: Tornei saudáveis estas águas; já não procederá daí morte nem esterilidade. Ficaram, pois, saudáveis aquelas águas, até ao dia de hoje, segundo a palavra que Eliseu tinha dito” (vs.19-22).



Conclusão: Não se conforme com a vida espiritual que você tem levado, busque mais de Deus, porque este é o tempo de começarmos a viver num nível espiritual mais elevado, e de experimentarmos o sobrenatural de Deus.



AS SETE FAÇANHAS DE SANSÃO

JUÍZES 16.1-31

…foram mais os que matou na sua morte do que os que matara na sua vida. (Jz 16.30b.)


Sansão realizou sete feitos memoráveis na história de Israel:
1. O estrangulamento do leão somente com as mãos;
2. A destruição de trinta homens na sua festa de casamento;
3. A destruição dos campos dos filisteus, usando 300 raposinhas;
4. Um segundo massacre dos filisteus que mataram sua esposa;
5. A morte de mil homens com uma queixada de jumento;
6. A remoção dos portões da cidade de Gaza;
7.A destruição do templo de Dagom, com 3.000 adoradores pagãos.
Apesar da força espetacular que Deus lhe dera, Sansão não soube vencer o inimigo que estava dentro dele: a paixão lasciva. Ele brincou com o pecado, achando que poderia derrotá-lo com a sua força física. Pensava que estava protegido por seus músculos e que era invencível. Só que essa invencibilidade estava associada à sua obediência a Deus, à sua consagração e santidade.

 Pense nisso, e busque a vontade de Deus. Produza o fruto do Espírito.

O Modelo dos 12 para a Conquista de Territórios - Parte 1


Texto: “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como prometi a Moisés.” (Josué 1:3)
Verdade Central: Toda unção de conquista tem uma liberação de um manto que alcança aqueles que estão em posição de receber o que Deus tem para lhes entregar. A Visão Celular no Modelo dos 12 é uma Visão que possui essa estrutura facilitadora, pois gera líderes debaixo de uma capacidade, e treina esses líderes para que estejam aptos a receber os territórios novos.
Introdução: O Modelo dos 12 é a Visão que Deus tem confiado à Igreja para a conquista de territórios. É através dela que o Modelo instituído por Jesus, o Modelo dos 12, tem sido resgatado para vivermos os mesmos sinais, prodígios, milagres e maravilhas da Igreja Primitiva.
Em Êxodo, vemos que Moisés tinha uma Equipe de 12; era uma equipe formada. Depois Deus limpou as equipes e vieram as tribos, mas a equipe foi-se mantendo viva, límpida, porque era uma equipe transicionada desde o Egito até chegar à terra prometida. Porém, a equipe que permaneceu com Josué era uma equipe de jovens, uma equipe que tinha um legado de herança sobre ela, porque a equipe velha havia morrido no deserto.
Por que Deus destruiu a equipe velha
Deus permitiu que a equipe velha morresse no deserto porque ela suspeitou da Sua promessa. E todos aqueles que suspeitam das promessas de Deus perdem o manto da conquista.
Quando a equipe suspeitou do que Deus havia prometido e da bênção que Deus tinha destilado sobre o povo, morreu. Essa desconfiança fez com que eles não permanecessem com o líder Moisés.
Josué entra em um novo tempo. E a nova equipe começa a trabalhar com Josué.
Então, Deus não tem problema de levantar equipes novas, quando a equipe velha não corresponde ao que Deus está querendo fazer. Deus só contou com os disponíveis.
Nós, quando servimos o Exército, somos treinados no caráter e começamos a respeitar autoridade. Sempre penso que se todos os homens na Nação tivessem servido o Exército, não teríamos tantos conflitos de autoridade nem pessoas querendo fazer o desenho do seu próprio caminho.
Uma das coisas que você aprende no Exército é ser voluntário. E ser voluntário significa que você está disponível para a autoridade que está sobre a sua vida. Por isso, creio que se fôssemos uma nação que servisse o Exército, seríamos poderosos voluntários.
Observe como, por mais que nos esmeremos na Igreja para ensinar voluntariedade, poucos são os que encontramos que vestem a camisa de servo. Cada vez torna-se mais raro encontrar alguém que queira servir sem interesse financeiro, que não tenha por trás a motivação do dinheiro, como está escrito em Ezequiel 33:30,31. “Quanto a ti, ó filho do homem, os filhos do teu povo falam de ti junto às paredes e nas portas das casas; e fala um com o outro, cada um a seu irmão, dizendo: Vinde, peço-vos, e ouvi qual seja a palavra que procede do Senhor. E eles vêm a ti, como o povo costumava vir, e se assentam diante de ti, como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra; pois lisonjeiam com a sua boca, mas o seu coração segue a sua avareza.”
Hoje tem se torando cada vez mais comum as pessoas quererem obter lucro em tudo que fazem. É uma geração vendida! É uma vergonha!
Uma nova geração de 12
A nova geração dos 12 nasceu debaixo do manto da restituição que Deus estendeu sobre a Sua Igreja. E essa nova geração é de líderes comprometidos, que não se vendem e não se entregam a Mamom. Uma geração que não se entrega, não se vende.
O Modelo para entrar em territórios novos não pode ser um modelo negociável. Um Modelo que entendeu que não está à venda, que é inegociável, que a unção e a visão de Deus não têm preço.
Jesus, nosso Modelo Maior, foi referencial em todas as coisas, e, também, na questão de ser inseduzível. Quando o diabo começou a dizer que daria todos os reinos da terra se Ele prostrado o adorasse, Jesus o resistiu. Naquele momento, o Senhor nos ensinou que não podemos nos prostrar a projetos escusos. Somos inegociáveis!
Josué, um 12 notável
Josué foi um 12 notável. Fiel ao líder Moisés, ele, em tudo, posicionava-se a favor de Moisés, sendo um com ele. Josué era um servo, um líder voluntário ao seu líder. Ele nem sonhava ser um jovem cheio de unção, nem sonhava em usurpar nem ter a unção do seu líder; ele não queria isso. Na verdade, o que Josué queria era caminhar com o seu líder.
Mas, um dia, o líder morreu e Josué levou 30 dias chorando a morte dele. Deus chegou e perguntou o porquê dele estar chorando. O choro de Josué pela morte de Moisés era porque, para ele, a conquista não teria mais o mesmo sabor.
Deus queria que Josué entendesse que apesar de ser difícil caminhar sem Moisés, porque ele estava morto, o Deus que fazia milagres através de Moisés continuava vivo. Deus desenvolve um diálogo com Josué e afirma que será com ele por onde quer que fosse.
O mesmo que Deus fez com Josué quer fazer com você. Ele quer estender um manto sobre a sua vida, o manto de conquista, e você ficará impressionado com o que acontecerá. Você será líder de um Modelo, o qual todo território que Deus lhe entregar será conquistado no sobrenatural. 

A VOLTA DE JESUS CRISTO

O mundo inteiro verá a vinda do Filho de Deus.
A esperança de todos que obedecem a Deus, que acreditam sem reservas na Sua existência e no seu poder, está na vinda de Jesus, até porque se já estiverem mortos no dia do Senhor, serão ressuscitados (I Tess. 4:16); se ainda estiverem vivos, Jesus os levará com Ele (I Tess. 4:17).
Por esta razão vamos estudar a palavra de Deus para não sermos enganados.
 O que diz a Bíblia
 1- Apoc. 1:7 Assim diz a Palavra de Deus: “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém".
Mas o que ouvimos de homens que se dizem mensageiros de Deus é que Jesus vem buscar o seu povo escondido, o povo vai desaparecer e os que aqui ficarem entrarão em desespero… o filho procura a mãe, o pai procura o filho, o que estava internado desaparece e os médicos ficam sem entender, então dizem: aconteceu a vinda do Senhor.
No entanto, muito provavelmente esses mensageiros sabem que estão mentindo. Preferem ensinar o que seu ministério manda a ensinar o que Deus pediu que fosse ensinado. Por isso, Deus falou: “Muitos pastores destruíram a minha vinha (igreja), pisaram o meu campo (povo); tornaram em desolado deserto o meu campo desejado" (Jer. 12:10); ou seja, deixou seu povo vazio e sem conhecimento.
 São palavras de Jesus
 2- Mat. 26:64 “Respondeu-lhe Jesus: Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu".
Jesus disse isso a um certo pastor, ou seja, sacerdote por nome de Caifás (v. 59 e 65), o que mostra que não basta ser sacerdote para falar a verdade, como pediu Jesus (Mat. 28:20).
 3- Mat. 24:29-30 “E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu e as potencias dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem, e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e grande glória. E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória".
 Sendo assim, conforme as palavras de Jesus Cristo, o dia de Sua vinda não passará despercebido. O céu escurecerá e as estrelas cairão, a lua deixará de brilhar… e vai aparecer no céu o sinal do Filho do Homem.
Isso torna um cúmulo o fato de muitos pastores dizerem que o povo simplesmente vai desaparecer e ninguém vai notar a volta de Jesus.
 4- Mat. 25:31-32 “E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas".
Enquanto a bíblia revela que todas as nações verão a vinda de Jesus, o enganador ensina que Jesus virá e levará os Seus sem que ninguém perceba.
 5- Luc. 17:24 “Porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia.
V. 26 E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.
V. 29-30 Mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre e consumiu a todos, assim será no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar. Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar."
Todos sabem que um relâmpago não acontece sem que ninguém veja.
Já nos dias de Noé o mundo inteiro viu o dilúvio e por ele foi tragado, exceto Noé e sua família.
Nos dias de Ló choveu enxofre e fogo do céu, e todos os moradores de Sodoma viram e não resistiram o fogo, e conseqüentemente morreram.
Jesus comparou o dia de Sua vinda com estes três episódios… Todo olho verá.
 6- João 14:3 “E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também".
São palavras dos anjos
 7- Atos 1:10-11 “E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir".
Paulo também disse: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras” (I Tess. 4:16-18).
O certo é que devemos orar e vigiar porque ninguém sabe o dia e a hora em que Jesus há de vir.
 
Como um ladrão na noite
 8- Luc. 12:39-40 / Mat. 24: 43-44 “Sabei, porém, isto: que, se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria, e não deixaria minar a sua casa. Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais”.
 9- Apoc. 3:3 “Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei”.
 10- II Ped. 3:10 “Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão”.
 11- I Tess. 5:2-3 “Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição…”
 A expressão ‘virei como um ladrão de noite’ (Apoc. 3:3) e ‘virá como um ladrão de noite’ (II Ped. 3:10) e as demais citações que contem esta expressão não significam que Jesus virá escondido sem que ninguém perceba. O ladrão não avisa a hora da noite em que vai arrombar a nossa porta e roubar a nossa casa, do mesmo modo Jesus não vai avisar a hora em que virá buscar Seu povo. Então, Ele pede que vigiemos para não sermos pegos de surpresa, porque vai ser uma destruição total naquele dia.
Pedro diz que haverá um grande estrondo, e que os elementos se queimarão. Por isso Apoc. 3:3 pede para nos arrependermos. Jesus diz que pode acontecer de dois homens estarem trabalhando no campo, ou moendo no mesmo moinho, e um ser levado e o outro ficar (Mat. 24:40-41).
Em II Pedro 3:10 Pedro diz que os que ficarem ardendo se queimarão. Pedro apenas confirmou o que fora dito por Deus em Malaquias 3:2: “Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros”.
Malaquias 4:1 continua dizendo: “Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo”. No v. 2 Deus fala da salvação dos justos e no v. 3 Ele diz: “E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o SENHOR dos Exércitos”.
 
Isso é o que Deus ensina a respeito da volta de seu Filho Jesus. Já o falso profeta, o lobo vestido de pastor, vem dizendo que o povo salvo desaparecerá, e que os ímpios ficarão aqui sofrendo. Esses pastores são impiedosos com as pessoas que ainda não conhecem a verdade. Eles se satisfazem com a mentira, enganam grandes e pequenos, mesmo sabendo que a passos largos estão correndo para a condenação, pois torcem a verdade e sobem no topo dos opositores da Palavra de Deus.
Em seus sermões, estes homens conseguem fazer as pessoas chorarem, bater no próprio peito, erguer as mãos ao céu e sentir perto de Deus, sem saber que seus condutores, seus pastores vivem na lama das mentiras e se apresentam como um deus, cheios de poder e razão.
Por isso Jesus alerta: “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos” (Mat. 24:24).
Se esta política religiosa, que causa uma enorme divisão entre os evangélicos, caísse por terra e as lideranças de todos os ministérios se reunissem para tentar descobrir onde está de fato tanta diferença… Se realmente todos se preocupassem em fazer a vontade de Deus, guiando uma enorme multidão (que são evangélicos) para dentro da bíblia, para o caminho da salvação…
Tudo ficaria mais fácil se não fosse o volume de dinheiro arrecadado por cada igreja, se não fosse as lindas casas pastorais, lindos carros de luxo e os salários altíssimos que muitos pastores recebem.  Isso e muito mais podem atrapalhar o pastor de passar as verdades bíblicas a seu rebanho, pois o seu ministério não ensina e não permite que ensine, mesmo sabendo que a Bíblia Sagrada é o único pasto verdejante onde seu rebanho pode de fato de alimentar e buscar força para a vinda de Jesus. Mas Deus diz: “Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto” (Jer. 23:1).
 

-------------------------------------------------------------
Uma nova identidade


Nada pode ser feito sem a unção do Espírito. É a unção que nos capacita a trabalharmos na obra de Deus. No Velho Testamento três classes de pessoas eram ungidas: o rei, o sacerdote e o profeta (1Sm 24.6; 1Rs 19.16; Êx 28. 4-7). Quando eles eram ungidos o Espírito Santo vinha sobre eles para capacitá-los a desempenharem aquela função. Vamos aprender as três funções da unção na vida de um líder.

1. A unção determina sua identidade

Um homem que recebia a unção deixava de ser o que era e se tornava aquilo para que estava sendo ungido. É necessário uma identidade para que você possa cumprir o seu chamado  . Aconteceu com Davi, depois que ele foi ungido e mudou sua postura completamente. Antes, ele era um pastor de ovelhas, mas depois que foi ungido agiu como rei ao enfrentar Golias. (1Sm 16. 13).
A unção nos dá uma nova identidade, mas precisamos ter uma atitude de fé para assumi-la. Lembre-se que entre a promessa de Deus e o seu cumprimento sempre existe um deserto. O deserto é o lugar onde a nossa identidade é testada.


O exemplo de Israel

O povo de Israel recebeu a promessa ,herdar a terra de Canaã, mas quando chegaram a Cades — Barnéia falharam pateticamente. NUMEROS 13:33  VÓS ME SEREIS REINO DE SASERDOTES E NAÇÃO SANTA
Eles viam-se como gafanhotos mas, Deus havia dito que eram uma nação santa (Êx 19.6), mesmo assim eles não assumiram essa identidade, preferiram assumir a identidade de gafanhotos desprezíveis.
O exemplo de Jesus
Em Mateus capítulo 3, vemos o Espírito descendo como pomba sobre Jesus — indicando a unção. E o Pai proclamando do céu: “Este é o meu filho amado em quem me comprazo” — definindo a identidade.
Mas logo em seguida Ele foi levado ao deserto. E lá foi tentado. Qual foi realmente a tentação do diabo? Seria transformar pedras em pães porque Ele estava com fome? Claro que não. O diabo lhe disse: “Se és filho de Deus prova” (Mt 4. 1-10).
Essa é a mesma tentação que temos hoje. Somos constantemente tentados pelo diabo a provar que de fato somos líderes. Você precisa se prender unicamente à palavra que Deus liberou e à unção que veio sobre você


2. A unção determina a habilidade

Antes não tínhamos a habilidade ou a força necessária para desempenhar determinada função, mas depois que somos ungidos recebemos essa habilidade de forma sobrenatural. Jesus é chamado de Cristo que significa ungido. Foi a sua unção que o capacitou a fazer aquilo para que foi enviado (Is 61. 1-3). Todas essas coisas só puderam ser feitas porque ele foi ungido (At 10. 38). João diz que a unção nos ensina. Assim quando somos ungidos essa unção passa a nos ensinar como devemos agir nessa nova posição (1Jo 2.27).

3. A unção determina a sua posição

A unção traz consigo um elemento de separação. Aquele que é ungido é separado para Deus. No Velho Testamento tudo aquilo que Deus separava para si tinha que ser santificado e separado por meio da unção (Êx 40. 9-15).

O exemplo da vara de Arão
A vara de Arão mostra a base de nossa autoridade. Aquilo que sustenta a sua autoridade é a escolha de Deus. Quando as pessoas sabem que de fato você foi chamado por Deus elas respeitarão a escolha de Deus e a sua autoridade. Não é uma questão de cargo, mas de vida (Nm 17.1-9).
O exemplo do sacerdote levando a arca
Cada líder precisa sustentar na sua célula o encargo e a fome pela presença de Deus. Isso é algo que exige disposição para entrar na morte. No livro de Josué lemos que o povo estava parado diante do rio Jordão. Nesse contexto o Jordão representa a morte (Js 3.15-17).
Deus procura hoje líderes que pisem na morte para que outros tenham vida. A vida somente se manifesta onde alguém se dispôs a morrer  Eu quero desafiá-lo hoje a ser um líder verdadeiramente espiritual, cheio da autoridade de Deus para exercer seu ministério. Assuma sua posição como Paulo fez em 2Co 4.12. Somente quando assumimos essa posição temos verdadeira autoridade espiritual entre os irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário